aumento-salarialNessa semana houve a intimação para realização de cálculos de mais um processo nosso de auxílio alimentação dos Policiais Civis. Os valores estão variando de 12 mil a 19 mil reais, o que leva ao questionamento se os colegas irão preferir que se pague por meio de RPV ou Precatório.

Para essa escolha é necessário saber no que consiste cada ordem de pagamento. A primeira ordem de pagamento é o RPV, que consiste na Requisição de Pequeno Valor. Aqui o Estado paga condenações de até 10 salários mínimos. Essa ordem de pagamento, após ser constituída, deve ser paga em até 70 dias pelo Estado. Porém, àqueles que quiserem receber um benefício por meio de RPV deverão renunciar qualquer valor excedente a dez salários mínimos. Assim àqueles que possuem uma condenação de 18 mil reais, para receber em RPV deverão renunciar quase dez mil para receberem de forma mais rápida.

O Precatório, por sua vez, não há necessidade de renúncia alguma; mas deverá obedecer uma ordem cronológica de pagamento pelo Tribunal de Justiça, que costuma demorar muitos anos.

Dessa forma, peço que entrem em contato os amigos vencedores na ação: Andrei, Clóvis, Kenned, Djalma, Erilene, Barretos, Fernando, Gefferson, Hélio, Leticia, Marly, Valdinei, Wanderson, Ozeias.