INSALUBRIDADEJá tem algum tempo que entramos com ações de insalubridade e periculosidade para servidores em geral, principalmente para os da Polícia Civil.

Nesse ano passado obtivemos inúmeras vitórias judiciais com o reconhecimento do direito.

Nossa tese é que houve inquestionável redução de vencimento com a lei nova. Além disso, haveria direito do adicional de periculosidade sobre o vencimento, por opção dos servidores, isso com base na Lei 2165/11.

As decisões positivas abre portas para que todos os servidores que trabalham em ambiente insalubre e perigoso, para que possam entrar com a ação de cobrança, requerendo todo o retroativo.

As colegas servidores que trabalham em condições que haja alguma insalubridade ou periculosidade, possuem pleno direito aos valores retroativos, bem como a implantação devida.

Não se pode esquecer que o direito não socorre os que dormem, e o tempo leva a prescrição, ou seja, a extinção do direito.

São os documentos necessários: O que é necessário: documentos pessoais (RG e CPF); laudos de insalubridade do órgão em que trabalha ou trabalhou; portaria de lotação; 3 últimos contracheque; contrato e procurações assinados.