marcelo bessaO secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa; o diretor geral da Policia Civil, Pedro Mancebo; e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel César; participaram de uma reunião no Fórum de Guajará-Mirim com Juízes, Promotores e o prefeito daquela localidade.

O secretário explanou acerca dos projetos, investimentos e captação de recursos federais, através de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Na ocasião, Marcelo Bessa, destacou a importância da parceria, de forma a alinhar ações que visem a manutenção da ordem pública e assegurar os interesses sociais.

Em seguida, Marcelo Bessa, percorreu as Unidades da Polícia Militar e Polícia Civil, onde repassou aos servidores que o Governo destinou R$ 130 milhões para a Sesdec, através do Pidise, para ser usado em novas estruturas físicas. Destacou ainda que, através de convênio com a Senasp, haverá um investimento maciço em equipamentos e mobiliários, bem como a aquisição de armas, veículos, embarcações e de uma aeronave. 
Na oportunidade, o secretário visitou o local onde será efetivada a Unidade Integrada do Gesfron, na cidade de Guajará-Mirim.


Fonte: Departamento de Comunicação Social