insalubridade1Foram dezenas de ligações dos amigos e companheiros para saber sobre o andamento do julgamento da insalubridade da Polícia Técnica. Mesmo em campanha estamos nos esforçando para atualizar esse canal de notícia que tem sido grande aliado para os colegas.

Nessa sexta-feira foram julgados o recurso e a cautelar sobre a insalubridade. Aos que acompanham sabem que o pagamento da insalubridade sobre o vencimento foi suspenso desde o ano passado. E desde então foi interposto vários recursos para tentar reverter a suspensão. O último dos recursos interposto foi o embargos de declaração. Além disso, o próprio relator que havia suspendido o benefício por meio de liminar, concedeu decisão para que o Estado continuasse depositando o valor correspondente todos os meses.

Pois bem, nessa sexta-feira houve o julgamento desses dois questionamentos. O resultado infelizmente não foi bom, pois o Tribunal negou tanto o recurso que objetivava restabelecer o benefício, quanto a cautelar para obrigar o Estado a realizar o depósito judicial.

Agora resta ainda o julgamento do mérito da ação rescisória, do qual poderá ainda reverter a decisão.