Folder A4_Santinho 6x9Um dos grandes reclamos dos colegas é o jurídico do Sinsepol. Temos duas situações. A primeira são as ações judiciais que são entradas apenas com um escritório, com honorários até maiores que as ações particulares. A segunda é a atual advogada contratada que lá está.

Respeitamos inteiramente os advogados que hoje representam o Sinsepol, mas acreditamos que há também outros advogados qualificados para representar com honorários reduzidos. Vamos abrir o jurídico, todo o advogado que prove competência e conhecimento, influência nos tribunais terá a oportunidade de se apresentar para a classe e se aprovado nos representar.

A segunda situação é a advogada que lá está, que também está há anos e tem sido motivo de muitas reclamações dos colegas.

Temos a ciência que é necessário substituir, pois precisamos obedecer a vontade da classe. Não vamos ficar refém de dívidas trabalhistas, vamos priorizar a vontade da categoria.

Meus amigos, vamos também exigir que o advogado contratado pelo Sindicato faça as defesas administrativas dos colegas com extremo zelo.

Vamos exigir que faça uma coletânea dos julgamentos da Corregedoria, formando uma “jurisprudência” de lá, para que não haja aplicações de penas desproporcionais para casos semelhantes.

Vamos exigir que esse advogado entre com ações mais corriqueiras como Mandados de Segurança e ações civis.

E vamos fazer que o profissional seja avaliado pela classe, a fim de que haja sempre excelência no serviço, ou substituição se preciso for.

Aos amigos e colegas fica sempre o pedido do voto na Chapa 4, “Atitude e Competência”, por um Sinsepol de ações e conquistas, vote no conhecimento, Vote 4!

Avante!