Folder A4_Santinho 6x9Renan Maldonado ingressou nos quadros da Polícia Civil em 2005. É bacharel e Direito Pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Direito Público.

Um idealista e batalhador pelas causas coletivas sempre atuou em trabalhos para o próximo.

Já foi candidato em 2009 para o Sinsepol, perdendo em 2º turno por algumas dezenas de votos.

Nesse ano passado se lançou candidato a vereador do município de Porto Velho contando com grande apoio de sua categoria Polícia Civil, obtendo 1349 votos, sendo o mais votado dentre os outros candidatos policiais civis, não sendo eleito por poucos votos, conquistando a 4ª suplência.

Há mais três vem continuamente lutando pela classe Polícia Civil. Verdadeiro ativista nas lutas da classe encampou diversas bandeiras.

Liderou uns dos maiores movimentos de busca de direitos na Polícia Civil, auxiliando na entrada de centenas de ações judiciais para os Policiais Civis, tais como ações: de isonomia, insalubridades, auxílio-transporte, hora extra, sobreaviso, adicionais e etc. Os quais muitas já se obtiveram sucessos.

Construiu um dos sites mais acessados pela classe Policial Civil, obtendo em quase três anos de construção mais de meio milhão de acessos pelos colegas policiais, provando a utilidade desse mecanismo aos policiais civis. Publicando diariamente inúmeras notícias de interesse da classe já totalizando mais de 1600 publicações (confira: renanmaldonado.com)

Liderou importantes lutas como a conquista pela exigência do nível superior para as classes que até então tinham seus representantes como os Escrivães e Datiloscopistas. Motivou e lutou ainda para que o Sindicato na época alcançasse a exigência para todos os cargos, pois provou que era possível para àquelas classes.

Realizou diversas defesas administrativas aos colegas policiais como defensor dativo, seja orientando-os, confeccionando defesas e até mesmo apresentando defesas orais, sempre de forma gratuita.

Promoveu uma das maiores entradas de requerimentos administrativos coletivos pelos Policiais Civis, impedindo atos errôneos do Governo e de outras entidades.

Liderou a luta pelo Grupo de Apoio da Polícia Civil, auxiliando-os na entrada de ações judiciais e obtenção de seus direitos.

Repassou a centenas de colegas petições administrativas relacionadas a conversão do tempo de serviço especial, auxiliando e orientando os colegas.

Acompanhou e informou os colegas policiais nos últimos três anos sobre as diversas ações do Sinsepol com todos os seus principais andamentos: seja de insalubridade, do adicional noturno, do salário mínimo, da isonomia, precatórios etc.

Interviu na época da Academia de Polícia do último concurso (2009 e 2010) por todos os alunos concursados para que todos fossem contratados, promovendo para tanto reuniões políticas, obtendo compromissos para a posse dos concursados.

Lutou quando da posse e exercício das turmas de 2010 e 2011 pela implantação da isonomia com explicação pessoal do caso ao Secretário de Administração.

Realizou junto com Anselmo Duarte assistência a colegas policiais acusados de crimes, o qual ficaram fragilizados do seu direito de defesa.

Realizou intensa luta para que a Polícia Civil contratasse mais servidores, liderando o movimento junto as autoridades, promovendo dezenas de reuniões; pois sempre viu a condição indigna da falta de pessoal na Instituição e o quanto isso prejudicava a saúde dos policiais civis.

Construiu um rede de e-mail de informação com centenas de e-mails, com mais de 1300 assinaturas de policiais civis, onde repassa informações diárias de interesse de toda a categoria.

Realizou dentro da Polícia civil juntos com outros policiais, como o Escrivão Anselmo Duarte a criação de diversos projetos para a Administração, sugerindo a feitura de Congressos e cursos de capacitação para os servidores da Polícia Civil, tanto na área cartorária, investigativa e técnica.

Como todos podem ver a história de Renan Maldonado é história de luta por toda a classe de ação de ATITUDE E COMPETÊNCIA. E com a certeza de sua história, cercado por uma Diretoria de pessoas honestas e competentes guiará o Sinsepol para grandes conquistas!

Renan Maldonado como Presidente cumprirá todo o seu mandato junto com a Diretoria, realizando uma gestão democrática e participativa, onde a ação e conhecimento serão sua marca principal!