FotoAncelmo1 Anselmo Duarte Araujo é Escrivão de Polícia da Turma de 1987, Bacharel em Direito e Administração, com especialização na área de Educação. Profissional Policial Civil vocacionado, Chefe de Cartório da Delegacia de Homicídios há mais de vinte anos, onde desenvolve suas atividades com dedicação, competência e zelo.

 Colaborador e Professor nos Cursos de Formação na ACADEPOL desde 2005.

 Policial respeitado e com trabalho reconhecido pelos superiores hierárquicos e toda classe policial.

 Exerce grande liderança, especialmente junto ao escrivanato.

 É reconhecido por sua luta coletiva pela categoria, tendo abraçado grandes desafios, dentre eles a busca constante por condições dignas de trabalho, nível superior para os cargos d e nível médio, maior segurança na guarda de objetos apreendido sem Cartório, guarda de fiança e armas, padronização e otimização das atividades cartorárias,etc.

 Liderou movimento para a retomada da estrutura física da Sede Social do SEPRO, e desde então, mesmo não fazendo parte da Administração, cuida praticamente sozinho há mais de cinco anos destas instalações, inclusive a manutenção de uma piscina ali existente, sem contar com nenhum desconto ou qualquer recurso financeiro disponível para tal fim. O espaço tem sido tem sido utilizado para eventos de famílias de policiais civis, indistintamente. O trabalho que exerce nesses cinco anos foi sempre voluntário, e o faz com muito amor a classe dos escrivães.

 Anselmo sempre lutou pela classe dos Escrivães, dedicando a grandes lutas. Hoje deseja ocupar um cargo de suma importância no Sinsepol para junto com a Diretoria realizar um trabalho não só para os Escrivães de Polícia, mas para todos os Policiais Civis.

 Anselmo possui o espírito aguerrido que guarda o idealismo de lutar e realizar grandes obras. Sua experiência, conhecimento e extrema competência com certeza auxiliarão a próxima Diretoria a guiar o Sinsepol com muita “ATITUDE E COMPETÊNCIA”!

 No dia 14 de março Vote na Chapa de Pessoas do Bem, Vote no Conhecimento, Vote 4!