projeto aluno monitor3Conforme o autor do projeto o policial civil e professor Wagner Ferreira Marques, todo esse momento de alegria e felicidade somente foi possível graças à parceria e a confiança que a Faculdade Uniron tem em relação ao Projeto Aluno Monitor, por entender que se trata de um projeto sério que merece respeito e credibilidade e que ao longo desses quase dez anos (irá completar em agosto), vem mesmo que de forma simples, contribuindo no processo de formação dos adolescentes participantes, e por acreditar em todo esse trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar com mais de sessenta voluntários é que desde o ano de 2008, a faculdade, disponibiliza uma bolsa integral para os ex-alunos que participaram do projeto e tenham concluído o ensino médio. 

Através do vestibular da faculdade, o candidato a bolsa que obtiver a maior nota entre os ex-alunos do projeto, recebe a bolsa de estudo. Dessa vez, foi Thamíris Oliveira da Silva, ex-aluna da segunda turma formada pelo projeto em 2009. Thamíris muito feliz, irá fazer a sua graduação no Curso de Fisioterapia, um sonho que agora será realizado, conforme narrou a futura acadêmica. Acompanhada do autor do projeto, Thamíris foi gentilmente recebida por Alexandre Porto, Diretor Administrativo e Financeiro da Instituição, e que também, faz parte do quadro de educadores do projeto.
 Além do nobre diretor, uma equipe muito bem preparada e bastante sorridente, recebeu a nova acadêmica para a realização da matrícula. Em nome de toda equipe do projeto o autor agradeceu mais uma vez a Faculdade Uniron, ao grande amigo Alexandre Porto pela confiança depositada no Projeto Aluno Monitor,   proporcionando aos nossos jovens momentos de oportunidade e escolha em suas vidas.