pc grev herminioO presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), suspendeu suas férias, para acompanhar em Porto Velho, os desdobramentos administrativos e o comportamento do Governo Estadual com relação ao não pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos estaduais. Esclareceu o presidente, que os deputados estaduais aprovaram todos os projetos do Governo, de solicitação de remanejamento de recursos financeiros, visando assegurar o pagamento dos funcionários.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, a Assembleia Legislativa não será omissa, e certamente vai adotar todas as medidas cabíveis na sua competência, para apurar, cobrar e responsabilizar os gestores públicos. Tecnicamente, segundo ele, a Assembleia Legislativa vai estar de prontidão permanente, mesmo em pleno recesso parlamentar.
O deputado Hermínio Coelho cobra do Governo Estadual o pagamento do salário de dezembro de todos os servidores públicos, inclusive a categoria de policiais civis que se encontram em greve, até o dia 31 de dezembro de 2012. Ele manifestou preocupação também com relação a categoria dos policiais militares e bombeiros militares que não receberam o salário de dezembro.
Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho, o Governo anunciou um calendário de pagamento do salário de dezembro, e os servidores fizeram compromisso, mas como não foi cumprido, muitos se encontram atualmente inadimplentes no comércio ou nos bancos.
Ao concluir, afirmou o presidente, que se necessário a Assembleia Legislativa poderá se reunir extraordinariamente, através de auto-convocação mesmo neste período de recesso parlamentar. “Não irei tolerar o calote do Governo e a penalização dos servidores. Estes trabalhadores precisam receber seus salários. Não podem entrar o ano novo sem receber o que é de direito. Em hipótese alguma iremos tolerar esta situação”, observou.
Fonte: rondoniaovivo.com.br