ponto facultativoTendo em vista as comemorações de Natal, o Governo de Rondônia decretou ponto facultativo nas repartições públicas na véspera do feriado em que comemora-se o nascimento de Jesus. O decreto 17.403, foi assinado pelo governador Confúcio Moura na quarta-feira (19) e publicado no Diário Oficial.
Será facultativo na próxima segunda-feira (24), para servidores em repartições públicas da administração direta e indireta do Estado, exceto os órgãos prioritários cujas atividades não podem sofrer interrupção de continuidade e que desempenhem serviços essenciais à população.
“O ponto facultativo permite que o servidor se prepare para receber a família em casa ou, até mesmo, visite a família que mora em outra cidade ou Estado. Mas a população pode ficar tranquila, serviços essenciais como saúde e segurança serão mantidos normalmente para atender a população”, disse Confúcio.
Com o 13º na conta, o ponto facultativo também proporciona maior movimentação no comércio, assim, os servidores terão tempo para comprar os presentes de Natal e os preparativos para a ceia. Além disso, a medida também proporciona a redução de gastos com o uso de bens públicos como telefones, veículos, energia elétrica e água.
Confúcio aproveitou para deixar uma mensagem aos servidores e a todos os rondonienses. “Quero agradecer o empenho e dedicação de cada servidor. O sucesso da nossa gestão depende de vocês. Desejo a todos os rondonienses e aqueles que adotaram Rondônia de coração um Feliz Natal”, declarou.

Fonte: DECOM