greve_pcHoje tivemos mais uma etapa do movimento grevista, a audiência de conciliação entre o Governo e os Sindicatos. A audiência restou infrutífera, pois segundo as informações o Governo não ofereceu nenhuma proposta concreta das reivindicações dos Sindicatos. O que foi deliberado em audiência é que o Governo apresentará para o dia 14 estudo em relação a Promoção e o PCCS.

Houve pedido de suspensão da greve até o dia 14 deste mês, o qual foi deliberado pela categoria de forma negativa, haja vista os renitentes descumprimentos dos acordos por parte do Governo.

Dessa forma, o movimento grevista continua, aguardando agora algo de proposta no dia 14. O importante é todos continuarem mobilizados para pressionarem o Governo para uma negociação.

Vejam a ata da audiência:

Nesta data foi realizada Audiência de Tentativa de Conciliação, restando firmando que: “Os representantes do Sindicato levarão à categoria a proposta de suspensão da greve; Os Sindicatos e os representantes do Estado de Rondônia, por meio das diversas Secretarias envolvidas, formarão grupos de trabalho para estudos e conclusão a respeito da implementação e encaminhamento de projeto objetivando a efetivação da promoção das categorias bem como do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, que formam os Sindicatos; Estabelecem o período para os estudos e conclusão da presente data e prazo final em 14.12.2012; O processo judicial n. 0010828-52.2012.8.22.0000 estará suspenso, em aguardo aos estudos mencionados, pelo mesmo prazo. Os Sindicatos informarão quanto à decisão de suspensão da greve.”