De acordo com o secretário, nesta quinta-feira foram liberados os pagamentos dos servidores da Defensoria Pública Estadual (DPE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), prosseguindo nesta sexta-feira (23) com o pagamento dos servidores do Instituto de Previdência (Iperon), Educação e todo o complexo de Saúde, incluindo os hospitais. Na próxima sexta-feira (30), recebem as demais secretarias integrantes do governo.

Vieira informa que o governo continua trabalhando na modernização da máquina administrativa, promovendo a capacitação de servidores, além da formulação dos planos de carreira, cargos e remuneração das diversas secretarias. 

Também já estão em andamento, de acordo com o secretário da Sead, estudos para a formulação de concursos por áreas de atuação, algumas com comissões já formadas para levantamentos específicos, a exemplo da Sedam e da Seduc.

“Nestes dois anos, o governo trabalhou no chamamento do pessoal remanescente dos concursos que estavam vigentes e com categorias que aguardavam chamada, como é o caso dos agentes penitenciários, professores e pessoal da área de saúde como médicos, enfermeiros e técnicos de saúde que foram chamados para os hospitais de Cacoal, de São Francisco, Buritis e Extrema”, explicou o secretário. “A partir de agora, começa uma nova fase na formulação dos novos concursos que o Estado necessita para aprimorar seus quadros”, afirmou.

Fonte: Decom