Como os companheiros são cientes há alguns meses instigamos aos colegas a pedirem auxílio de diferença de caixa de forma administrativa. No entanto, os pedidos estão sendo todos negados pela Procuradoria Geral do Estado, sendo seguido o entendimento pela Administração.
Diante disso, alguns colegas já estão mobilizando a entrada de ação judicial. Um deles é o companheiro João Gustavo, sempre atento aos direitos, já procurou uma advogado e providenciou a entrada de ação judicial. Vejam as instruções do colega:
Olá, sou o Escrivão João. Conforme e-mail anterior abaixo, o Advogado Dr. Carlos me avisou que a Ação está pronta e já impetrou para alguns escrivães.
Para os companheiros do interior ou interessados o que fazer:
 Mandar um e mail para o Advogado Carlos Cantanhede no endereço: carloscantanhede@yahoo.com.br e pedir para enviar a procuração da ação de caixa dos escrivães.
Escrivães pós-2005, juntar cópia do requerimento para implantação da isonomia como vencimento 2 (para pedir ajuda de caixa com base no vencimento e isonomia – vencimento 2). Quem não tem este requerimento providência rapidinho, anexarei um modelo.
Os escrivães “ad hoc” deverão juntar qualquer documento que comprove esta situação (escala de sobreaviso/serviço, portaria, fiança).
Pessoal, avante e rápido.
Os documentos necessários são: cinco últimas fichas financeiras, comprovante de resiência, rg e cpf.
Saliente para o Advogado que vocês querem pedir o Auxílio de Caixa sobre o Vencimento e Isonomia – Vencimento 2.
Repassem a todos os amigos escrivães.
Email de João Gustavo: jgustavodireito@hotmail.com