Os servidores da Polícia Civil de Rondônia, incluindo os agentes, os delegados e os peritos criminalísticos, deverão cobrar do governo vários itens não cumpridos em negociações com as categorias.
O Sinsepol, o Sindepro e o Sinpec estão convocando os servidores, os delegados e os peritos para uma manifestação a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 07 de novembro, às 08 horas, em frente à SESDEC (Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania).
Entre os itens mais urgentes, e que serão motivo da manifestação, estão a promoção, o Plano de Carreira Cargos e Salários, e o pagamento de precatório. 
Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, com a PGE e com vários sindicatos, o governador Confúcio Moura prometeu encaminhar a Lei dos Precatórios à Assembleia Legislativa até o dia 15 de outubro. O prazo expirou e o governo não deu nenhuma explicação.
Da mesma forma a promoção e o Plano de Carreira foram tema de diversas reuniões do governo com os sindicatos. No entanto, nada do que ficou acordado foi cumprido pelo governo.
Autor: tudorondonia.com