Um agente da Polícia Federal, lotado em Ji-Paraná, foi preso no último domingo (30/09), transportando 70 Kg de maconha e dois fuzis, calibre 762. Ele ainda tentou furar a barreira policial montada em um Posto da PRF, localizado na BR-463, em Ponta Porã, mas foi contido após uma perseguição que durou quase meia hora.

 No mesmo domingo, a PRF conseguiu apreender mais um veículo que estava transportando drogas, totalizando 220 quilos de maconha.

 De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão do policial federal,  de 36 anos de idade, ocorreu por volta das 8 horas. Ele estava dirigindo um veículo com placas de São Paulo/SP, quando “furou” o bloqueio policial feito pela PRF. Após quase meia hora de perseguição, o veículo foi interceptado e os suspeitos presos. Ele estava acompanhado de um passageiro, que também foi preso. Ao fazer uma busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram cerca de 70 quilos de maconha e dois fuzis, acondicionados na carroceria da caminhonete.

 A segunda apreensão aconteceu por volta das 6 horas. Dois homens, sendo de 48 e 45 anos, estavam viajando em um  veículo, com placas de Embu das Artes/SP, quando foram abordados no posto policial. O motorista apresentou a Carteira Nacional de Habilitação com indícios de adulteração em nome de outra pessoa. Desconfiados da ação, os PRF’s fizeram uma busca minuciosa no veículo e encontraram a droga acondicionada na carroceria.

 Segundo o que foi relatado pelos presos, tanto a droga como as armas seriam levadas para o estado de São Paulo. As duas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Fonte: Agência Fenapef