A Polícia Civil de Colorado do Oeste, por meio do Posto de Identificação – 14 do IICC/RO, identificou o autor do furto praticado no CTG na madrugada do último dia 25. Segundo informações obtidas na delegacia, após a vítima ter acionado a polícia militar e comunicado o furto de engradados de cerveja do CTG.
O Perito criminal e o Datiloscopista Policial estiveram no local e realizaram a perícia, coletando fragmentos plantares (pegadas) deixadas pelos infratores. Posteriormente a polícia militar localizou um dos suspeitos da prática do furto e o apresentou na delegacia de polícia.
O suspeito Márcio Ferreira Dias, 20 anos, negou que tivesse furtado as cervejas, mas quando foi feito o confronto pericial papiloscópico da plantar do seu pé direito com a que foi coletada no local do crime, restou comprovado que Márcio foi um dos autores do furto, pois o fragmento plantar encontrado no local é idêntico ao padrão coletado do seu pé direito, segundo Laudo Pericial Papiloscópico do Datiloscopista Policial.
Diante desta prova, o suspeito confessou a autoria do crime e informou que seu comparsa foi Erivelton Pacheco, que está foragido. Segundo informado pelo Datiloscopista, este foi o 2º caso no Estado de Rondônia em que o autor da prática de um crime é identificado pela impressão plantar, fato de relevância nacional.
Participaram das investigações o Datiloscopista Policial Júlio André Kasper da Silva, o Perito Criminal Guido Hermann e a guarnição da Policia Militar comandada pelo CB PM MAURI. Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado pelo Delegado de Polícia Civil Fernando Oscar Matias.

Fonte: extraderondonia.com.br