Em sessão plenária ocorrida no último dia 14 de agosto, foi aprovado projeto de lei de autoria do deputado Euclides Maciel (PSDB), que corrigiu imperfeições contidas em propositura anterior, quando só garantia a promoção por tempo de serviço aos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.

Explicou o deputado Euclides Maciel que tomou a iniciativa de apresentar este projeto, visando garantir de forma concreta justiça a todos os policiais e bombeiros militares. “Estamos garantindo desta forma, que o militar no final de sua carreira, possa ascender um posto acima, isto independente de vaga, interstício ou habilitação em curso”, justificou. 

De acordo com a norma aprovada pelos parlamentares presentes à sessão plenária, a praça que for da última graduação do seu quadro, será promovido ao posto de segundo tenente. Ressaltou o parlamentar que a alteração aprovada na Lei 2687 de 15 de março de 2012, que cria o critério de promoção por tempo de serviço, agora atinge a totalidade dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.

Fonte: ALE/RO – DECOM