O deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) assegurou mais um grande benefício aos policiais militares e bombeiros militares do Estado de Rondônia, com a aprovação em plenário, na terça-feira (14), do projeto de lei de sua autoria que altera artigos da lei 2.687 de 15 de março de 2012, modificando os critérios de promoção ao grau hierárquico e imediatamente superior no ato da passagem para a reserva remunerada.
Em sua justificativa, apresentada na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), Euclides Maciel argumentou que o beneficio já é concedido aos policiais militares de vários Estados brasileiros, citando como exemplo a lei nº 15.704 de 20 de junho de 2006, que disciplina a promoção de praças e oficiais do Estado de Goiás. “A lei é muito clara em seu artigo 10, § 1º, onde diz que a promoção prevista neste artigo independe de vaga, interstício ou habilitação em curso”, exemplificou o deputado.

Euclides defendeu a mudança porque a lei, da forma como estava, prejudica todos os policiais que no final de carreira tenham garantido a reserva remunerada, como forma de aposentadoria pelo tempo de serviço prestado a sociedade. “Seria uma grande injustiça com todos, principalmente com os praças, que passam grande período de suas vidas para garantir a segurança da sociedade e quando chega o momento da aposentadoria serem prejudicados com a falta de bom senso”. disse Euclides.

Fonte: tudorondonia