A Polícia Civil de São Paulo conta com 701 postos já autorizados para cargos de todos os níveis escolares: auxiliar de papiloscopista e atendente de necrotério (nível fundamental); papiloscopista, auxiliar de necropsia e agente policial (nível médio); e perito (nível superior).  Os editais estão previstos para serem publicados no mês de julho.
O primeiro edital a ser divulgado será o de perito criminal, com a oferta inicial de 56 vagas, mas como a autorização para o preenchimento das vagas é de 2011, esse número pode aumentar devido a alterações na demanda de profissionais durante esse período. 
Outras 2 mil vagas entre as funções de investigador e escrivão também já estão confirmadas, mas dependem de autorização formal do governador Geraldo Alckmin.
Os interessados em concorrer poderão orientar melhor seus estudos, enquanto aguardam a publicação dos editais, o que deverá ocorrer já a partir de julho. As informações são da divisão de seleção e concursos da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Fonte: atribuna.com.br