O governo do estado de Rondônia inaugurou na tarde de terça-feira (26), o novo prédio da 1° Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI), no bairro Escola de Polícia em Porto Velho. O governador Confúcio Moura disse que a DEAAI terá profissionais qualificados para oferecer atendimento diferenciado ao menor infrator.

A obra que foi construída com recursos de compensação social da Energia Sustentável do Brasil e custou R$ 1,5 milhão. A delegacia tem 546 metros quadrados e é composta com 11 salas que vão acomodar dignamente todos os servidores, para que os mesmos prestem atendimento de qualidade ao cidadão.

O governador Confúcio Moura disse que esteve visitando alguns estados para verificar como funcionam as instituições policiais e observou que as forças policiais estão unidas trabalhando juntas e conta com a presença de psicólogos. “Uma força diferente para atender o cidadão, uma forma humanizada de resolver conflitos. Estamos trabalhando para implantar esse sistema em Rondônia”.

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais esta inaugurando o seu primeiro prédio próprio, vez que sempre utilizou prédios alugados, sem infra-estrutura para oferecer um trabalho de qualidade. “Nossa intenção é melhorar as delegacias das principais cidades do estado”, disse o governador, que disse acreditar muito no trabalho das polícias “que são muito bem aceitas pela população”.

O secretário de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa disse que os prédios onde funcionam as delegacias em Rondônia são antigos, datam mais de 30 anos, mas a Sesdec vai dispor de R$ 80 milhões para investimentos no setor, recursos do Programas Integrados de Desenvolvimento e Inclusão Sócioeconômico do Estado (PIDISE), que serão utilizados para melhorar a qualidade do serviço no setor. A central de polícia da avenida Jorge Teixeira também será inaugurada em breve, afirmou.

O diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo elogiou o empenho do governo do estado em priorizar o setor e desejou sorte a delegada titular da DEAAI, Juraci Henrique de Souza e sua adjunta Alessandra Paraguaçu que estão à frente deste trabalho.

Participaram da cerimônia de inauguração várias autoridades, entre elas, o secretário de Estado de Saúde, Sesau, Gilvan Ramos, o secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, o diretor do Departamento de Obras Públicas(Deosp), Abelardo Castro, o assessor da Jirau, Carlos Alberto Silvestre entre outras autoridades.

Fonte: Decom