Veículos e materiais permanentes e de consumo para reforçar o combate a prática de crimes ambientais no Estado de Rondônia, foram entregues na manhã desta quinta-feira, 31, pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) a Delegacia Especializada Contra Crimes do Meio Ambiente (DECCMA).
O convênio foi celebrado pela União por intermédio do Ministério da Justiça (MJ), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com o Estado de Rondônia por meio da Sesdec.
Os equipamentos adquiridos são: Aparelhos de ar-condicionado; Aparelho de DVD e Fax; Armário de aço; Barraca de camping; decibelímetro digital; filmadora e máquina fotográfica digital; GPS digital; Grupo Gerador a diesel; Motocicletas XR 300 e camionete L200 – Triton, dentre outros equipamentos de escritório e operacionais.
“O governador Confúcio Moura está preocupado com o aumento de crimes ambientais cometidos no Estado de Rondônia, e diante disso, está investindo no aparelhamento e cursos para os profissionais. O batalhão de Polícia Ambiental da PM e a Delegacia DECCMA, estão realizando em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), inúmeras operações de combate a prática de crimes ambientais em todo o Estado”, ressaltou o secretário Marcelo Bessa.
Na oportunidade o secretário Marcelo Bessa e seu adjunto Antônio Carlos dos Reis, acompanhados pelo delegado titular da DECCMA, Otoniel Mota, fizeram uma visita as instalações da delegacia, cumprimentando os funcionários e ouvindo as reivindicações para traçar melhorias.

Fonte: Sesdec