O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil e do Insituto de Identificação estão intensificando as operações documentos. Projeto que visa levar o acesso a feitura de documentos a lugares de difícil acesso e principalmente a pessoas que necessitam.

A último operação ocorre na Casa de Dentenção de Ariquemes, que esta acontecendo nos dias 28,29 e 30, onde esta programado a Expedição de 70 carteiras de Identidades.

A anterior ocorreu em Ministro Andreazza nos dias 23,24 e 25, onde os Datiloscopista realizaram um excelente trabalho de cidadania,. As carteiras de identidade serão expedidas respeitando todo o processo de segurança. Nesse município foram solicitados 190 Carteiras de Identidades, que serão entregues dentro de 30 dias na Delegacia de Policia Civil.

Tal trabalho enaltece o Instituto de Identificação como um órgão de excelência no Estado de Rondônia, que é compromisso do Governo da Cooperação.

O Instituto hoje é dirigido pelo Datiloscopista Luiz Carlos de Lima, o qual tem obtido êxito em realizar a confecção da carteira de identidade em 24h e em até 30 dias para o interior do Estado.

Fonte: Assessoria do IICC/RO.