Foi publicado hoje o ato de ratificação da escolha da empresa que aplicará o concurso para Médico Legista da Polícia Civil de Rondônia. A contratação de médicos legistas segue uma termo de ajuste de conduta entre o Estado de Rondônia e o Ministério Público. A falta premente de médico legista no Estado preocupa.

Quanto ao restante de cargos não deverá ser lançado por ora, isso porque o o último concurso ainda está dentro do prazo vigente. O segundo cargo que poderia ter concurso pelo fato de já terem sido convocados todos do último concurso seria o cargo de escrivão de polícia. No entanto, parece que o nível superior não foi aceito pelo Governo, o que gerou o envio de um projeto de lei para a revogação do requisito. Só apenas após o trâmite do projeto de lei é que poderá haver um concurso para escrivães de polícia.

Vejam a publicação:

ATO DE RATIFICAÇÃO
O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, no uso de suas atribuições legais RATIFICA os termos do Parecer nº 560/PGE/2012 da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, que trata da contratação da FUNDAÇÃO PROFESSOR CARLOS AUGUSTO BITENCOURT – FUNCAB, para realizar o concurso público de provas e títulos para provimento de vagas no cargo de médico legista, conforme Processo nº 01.1501.00160-00/2012 – Abertura de Concurso Público.
Porto Velho/RO, 23 de maio de 2012.
Publique-se no Diário Oficial do Estado