A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realizará audiência pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para ouvir esclarecimentos sobre as principais ações do ministério no combate ao tráfico de drogas na área da Amazônia Legal e no Nordeste.

A Federação Nacional dos Policiais Federais  tem denunciado sistematicamente a falta de efetivo e de condições e trabalho para o enfrentamento ao tráfico de drogas na Amazônia. Conforme a entidade, não há equipamentos como embarcações, coletes balísticos, armas adequadas e outros equipamentos. “A droga que ingressa no país pelo interior da Amazônia acaba nos grandes centros urbanos e em outros países”, diz o presidente da Fenapef, Marcos Wink.

A Fenapef deve encaminhar na próxima semana documento à Comissão reforçando a necessidade de adoção de políticas como a implantação imediata do adicional de fronteira.

Proposta pelo deputado Wilson Filho (PMDB-PB), e ainda sem data marcada, a audiência também vai discutir estratégias para o aperfeiçoamento de leis relacionadas ao tema.

Fonte: Agência Câmara