jornal eletrônico Rondoniaovivo foi invadido na madrugada desta sexta-feira (27) por um hacker que indisponibilizou a página colocando um texto desagravando a exoneração do diretor geral de Policia Civil e um vídeo do Youtube do “Anonymous”.

A invasão acabou afetando todo o conteúdo do jornal, que acionou de imediato o seu servidor – Locaweb – para que fosse realizada a retirada do conteúdo inadequado, além de ser resgatado o último “back-up” do conteúdo, realizado ás 19hs de ontem (quinta-feira -27). O sistema do Rondoniaovivo realiza quatro “back-ups” diários, justamente como forma de se prevenir contra possíveis ataques.
O IP que fez a invasão já foi reconhecido e uma investigação já está em andamento.
Rondoniaovivo lamenta o fato e a invasão que prejudicou anunciantes e leitores.

INVASÃO – A invasão ao site deixou a tela da home Rondoniaovivo preta no fundo com um texto em fonte branca que discorre a respeito de mudanças na cúpula da Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da intervenção do Ministério Público. O texto escrito de forma sofrível, com erros ortográficos e gramaticais, encerra com um aviso: “Senhor Secretário seja HOMEM e tome um posicionamento quanto a essa violação de direito, o senhor é um Delegado também, não seje (sic) uma marionete.”
Fica aqui também o desafio do Rondoniaovivo ao secretário de segurança Marcelo Bessa. O competente delegado federal e sua equipe consegue rastrear o IP usado no ataque ao Rondoniaovivo e a sua honra? É este a seguir: Address: 187.4.124.51 – ISP: Brasil Telecom S/A – Filial Distrito Federal – Region: Pôrto Velho (BR).
Fonte: rondoniaovivo.com.br