Ontem houve a solenidade em comemoração ao dia do Policial Civil na OAB, contou com a participação de várias autoridades. Dentre eles, o Secretário de Segurança, Marcelo Bessa, o Sub-Procurador de Justiça, o Corregedor da Assembléia Legislativa, Carlos Eduardo, além do novo Diretor da Polícia Civil, Pedro Mancebo.

Na solenidade o Secretário de Segurança além de anunciar o novo Diretor da Polícia Civil, também ressaltou sobre a luta da Secretaria para a aprovação do projeto de lei que extingue o critério de vagas para a promoção na carreira da Polícia Civil. O Secretário Marcelo Bessa ainda ressaltou que deseja movimentação para que o Plano de Carreira da Polícia Civil seja aprovado. Disse do carinho que possui pela Instituição, além de expressar a vontade da Secretaria em valorizar o servidor policial.

Na continuidade o Secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral,  afirmou que o Governo está já em fase de conclusão da análise do projeto de promoções. Ressaltou que esteve na Instituição Policial há muitos anos, 9 anos do Sindicato, fato que sentia orgulho.

O eventou terminou com a homenagem de vários colegas policiais.