Com esta visão, o Departamento iniciou o pagamento de adicional de insalubridade e de periculosidade a cerca de 250 funcionários. Os trabalhadores passaram a receber os benefícios a partir do último mês. Servidores com direito à adicional de periculosidade recebem 30% sobre o vencimento, enquanto àqueles que têm direito a adicional por insalubridade ganham 20% sobre parte do salário.

 O diretor-geral do Departamento, engenheiro Lúcio Mosquini, diz que os benefícios foram conquistados pelo Sindicato dos Servidores do DER (Sinder), junto à direção do órgão. “O DER tem ótimo relacionamento com o Sinder, presidido por Francisco Vicente, o popular Chicola. Vamos atender o que for justo ao servidor”, afirma Mosquini, destacando que essa é a maneira de trabalho do governador Confúcio Moura.

 Na visão do diretor, o benefício conquistado pelos servidores do DER atinge diretamente a população. “Servidor bem remunerado trabalha com satisfação. Conseqüentemente ele trabalha mais e melhor. Temos funcionários nos quatro cantos do Estado e queremos sentir esta diferença”, explica Mosquini, lembrando que Departamento também paga produtividade a seus servidores.

 – O governador Confúcio Moura valoriza o trabalhador, seja com o pagamento de benefícios, condições de trabalho e investimento em cursos – diz Mosquini.

 Recebem o adicional de periculosidade os servidores que trabalham, por exemplo, com o caminhão de combustível e com solda. A insalubridade é paga a servidores que atuam, por exemplo, nas oficinas mecânicas nas dez Residências Regionais do órgão.

Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social