Buritis, Rondônia  – Cinco pessoas morreram  em um  confronto armado ocorrido na manhã de quinta-feira na linha C-34, PA Rio Alto, distante cerca de 15 Km da cidade de Buritis. Entre  os mortos estão três pessoas da cidade de Ouro Preto D`oeste, sendo eles; o Policial Civil Renato de Jesus Pereira, agente penitenciário Pablio Gomes de Sales, o comprador de gado Moisés Rosa Gomes e outras duas pessoas da região de Buritis, uma delas  identificada pelo apelido de Tiãozinho,  conhecido  na região de Jacinópolis,  e outra pessaoa  ainda não identificada.

De acordo com informações , as três primeiras vítimas saíram da cidade de Ouro Preto na manhã de quinta  (05) em uma Hilux Placa NDS 3865, rumo à propriedade na C-34 , em Buritis para negociar  gado. Existe  a hipótese de que quando eles chegaram na propriedade , já havia  pelo menos quatro elementos escondidos no local e quando entraram na porteira com a caminhonete foram surpreendidos pelo bando.

O  policial civil reagiu e desceu da caminhonete e conseguiu abater dois suspeitos (Tiãozinho e o outro por nome de Davi), mas sozinho não conseguiu escapar do restante da quadrilha que havia disparado contra Moisés e Pablio –  alvejados dentro da caminhonete , aceleraram contra uma cerca e pararam ao bater em um toco e morreram sentados no banco do veículo.

O  policial Renato levou um tiro de calibre 12 na cabeça e morreu na hora. O s proprietários do sítio estavam viajando e a porta da casa estava arrombada O  o fato ocorreu por volta das 11hs. A  polícia só foi comunicada por volta das 19 hs. Também há informações de que junto na caminhonete estaria um taxista por apelido de Barbante e que não foi encontrado no local.

Existe a suspeita de que o comprador Moisés estaria com dinheiro e a ação tenha sido uma tentativa de assalto e que o Policial Civil e o Agente penitenciário estariam fazendo a segurança de Moisés.

Fonte: tudorondonia.com.br