Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) promovem nesta quinta-feira, 29, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do País.

Com o tema “Fronteira Protegida, Brasil Seguro”, o dia de mobilização servirá para alertar a sociedade para os graves problemas que os servidores enfrentam atualmente nas áreas fronteiriças.  “Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que estas instituições têm à disposição nas zonas inóspitas e de difícil provimento”, diz o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes.  As entidades também irão reivindicar a imediata implantação do “adicional de fronteiras” para aqueles que trabalham nesses locais. 

PROTESTO – As entidades destacaram, de forma conjunta, a necessidade de criação de um adicional remuneratório único para todos os servidores. Além disso, as entidades lutam para que a indenização abranja servidores de áreas de difícil provimento como é o caso da região norte.

O diretor de Seguridade Social da Fenapef, Naziazeno Florentino dos Santos avalia que o movimento conjunto das três entidades irá fortalecer a luta dos servidores. “Os servidores destes três órgãos lotados nas fronteiras estão mobilizados e irão mostrar ao país todas as precariedades enfrentadas nestas regiões”, diz.

Fonte: Agência Fenapef