Caros amigos, nessa semana passada fomos comunicados com muita felicidade que não tardaria a convocação dos aprovados do último concurso da Polícia Civil.

Dezenas de amigos aprovados me ligaram extasiados de alegria que acabariam de assistir uma entrevista do próprio Secretario de Segurança no qual ele afirmava que haveria ainda esse ano a convocação.

A notícia foi confirmada inclusive por sites de notícias com respaldo como o emrondonia.com e o ariquemesonline.com.br. Em contatos com alguns amigos da Secretaria confirmei também a informação.

Não poderia restar dúvidas, afinal eram muitas fontes, além de dezenas de testemunhos de aprovados.

Confiantes da notícia publicados maravilhados o anúncio da convocação. Mas no sábado fomos surpreendidos com uma nota da própria Sesdec no facebook; no qual ressaltava que haveria contratação da PM e não da PC.

Nessa semana estive com alguns contatos da Secretária e realmente a notícia oficial é que não haverá convocação.

Meus amigos, eu sei que a notícia não é das melhores. Mas não vejo que devamos desistir. Devemos sim persistir. Creio que mais longe estivemos. Temos um parecer jurídico que o concurso é inteiramente legal. Temos jurisprudência que narra o direito dos aprovados quando surja vagas. Ainda que haja concurso de escrivão e médico-legista não há lógica que se abra uma estrutura de uma Academia para abrigar tão poucos alunos, diante da necessidade tão grande que a Polícia Civil hoje possui.

Sei que a luta não tem sido fácil, mas todavia não se findou. Devemos continuar persistentes, pois a vitória apenas pertence àqueles que se esforçam para conquistá-la.

Retomarei os contatos para que possamos sentar com o atual Secretário Chefe da Casa Civil, a fim de que possamos sensibilizá-lo acerca de nossa luta. Estarei comunicando em breve a data dessa reunião, no possivelmente o Presidente da Assembléia estará conosco.

Meus amigos, força e avante!