O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) cobrou que o Governo do Estado encaminhe com celeridade à Casa o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran).
“O Detran cresceu e agora é o momento de contemplar os servidores, que são os responsáveis diretos pelo seu crescimento. Para isso, seria fundamental que o Governo encaminhasse à Assembleia o PCCS, contemplando os servidores do órgão”, disse. “A autarquia se desenvolveu, chegando aos municípios mais afastados e até aos distritos. Agora é o momento de contemplar os servidores com o PCCS que promova melhorias salariais e garanta condições melhores de trabalho”, completou.
O deputado declarou que espera contar com o apoio do vice-governador e diretor geral do Detran, Airton Gurgacz, no apoio a sua demanda. “Tenho certeza de que ele terá a sensibilidade e vai acelerar o envio do PCCS para a Assembleia apreciar, com ganhos reais para os vencimentos dos servidores”, acrescentou.
Luizinho Goebel informou que a categoria ameaça uma paralisação, cobrando o PCCS. “Quero dizer aos servidores que a nossa luta vai ser pelo diálogo e pela construção de um entendimento que acelere o envio e aprovação do PCCS”, destacou.
O parlamentar afirmou que esteve visitando Ciretrans e postos avançados e recebeu dos servidores as demandas e reivindicações. Para Luizinho, com a aprovação do PCCS, os servidores que sempre se dedicaram na consolidação do órgão vão se sentir mais estimulados para continuar trabalhando como sempre fizeram, beneficiando os usuários que podem contar com a eficiência do Detran para a regulamentação de seu patrimônio bem como nos avanços e melhorias no trânsito.

Fonte: ALE