Em entrevista ao um telejornal na capital, o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Marcelo Nascimento Bessa, informou da decisão do Governador Confúcio Moura, de chamar os aprovados do último concurso da polícia civil para iniciarem o curso de formação. Segundo Bessa,  ainda esse ano esses servidores estarão trabalhando em prol da segurança do Estado. As informações são do site ariquemesonline.com.br.

É com muita alegria que informamos a decisão do Governador Confúcio Moura em convocar os aprovados. Anúncio feito hoje pelo Secretário consolida uma luta de mais de ano. A determinação do Governador nos deixa extremamente felizes, e prova o cumprimento de seus compromissos. Aos que se recordam sabem que um dos compromissos de campanha que nós firmamos com o atual Governador foi não só a contratação dos candidatos dentro das vagas, que na época faziam Academia, mas também aqueles que haviam sido aprovados fora das vagas previstas no edital.

Há duas semanas enviamos um e-mail para o Governador com o parecer anexado e com um longo texto, pedindo a convocação e até já tínhamos conhecimento dessa decisão por algumas pessoas, mas hoje tivemos a confirmação publicamente pelo próprio Secretário.

Em contato com algumas pessoas dos bastidores da Secretaria já temos a ciência que a Academia já está sendo preparada. Hoje mesmo em reunião foi discutida a grade da Academia. Até o fim do mês deve ser aberta as inscrições para o corpo docente. Segundo a fonte, deverá ser aberto concurso para Médico-Legista e Escrivão de Polícia; havendo uma Academia junto com os aprovados.

Fico feliz por fazer parte dessa luta junto com os aprovados. Vitória merecida de todos os guerreiros que nos acompanharam e lutaram arduamente para que esse sonho se tornasse realidade. A Comissão dos aprovados fica os parabéns por não desistirem, por persistirem e acreditar que podíamos chegar no objetivo.

Meu amigos aprovados continuemos determinados, pois nos veremos brevemente na Acadepol!

Avante!