Assumimos o Instituto de Identificação desde o mês de setembro do ano passado. Digo “nós” porque me considero parte da administração, que hoje guiada pelo nobre amigo Luiz Carlos. Excelente profissional que vem levando o merecido órgão a evoluções de excelência. Hoje já podemos dizer que a carteira de identidade na capital é entregue no prazo de 24h, e no interior no prazo médio de 30 dias. A aceleração na entrega da carteira trouxe consigo o crescimento da demanda.

Diante disso, estávamos enfrentando um problema de atendimento no Shopping Cidadão, onde requerentes estavam sem atendimento. Nesta segunda-feira o nosso Diretor Luiz Carlos superou essa dificuldade, implantando um sistema de ampliação de atendimento. Os atendimento que eram de 150 processos de carteira, passarão para a média de 250. Sinal de esforço e competência. Fica meus parabéns para a excelente equipe de Datiloscopistas que estão a frente do IICC, e, sem dúvida, a todos os profissionais da papiloscopia que nos ajudam a tornar esse órgão cada vez mais de excelência na prestação de serviço.

Vejam a reportagem publicada no site do Governo:

Na manhã desta segunda-feira (19) foi inaugurada a segunda sala do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil do Shopping Cidadão de Porto Velho. A nova sala mais ampla vai dar mais conforto e mobilidade aos servidores, além de aumentar o número de atendimentos.

Segundo o diretor do instituto de identificação, Luiz Carlos de Lima, antes da ampliação eram emitidas 150 carteiras de identidade ao dia, agora a previsão é que passe para aproximadamente 250 carteiras. “Agradecemos os esforços da Secretaria de Segurança (Sesdec) que conseguiu junto à direção do Shopping Cidadão a ampliação do espaço com a nova sala e a mobilha com novas mesas e computadores. Agora os servidores e a população terão um ambiente mais confortável. A produtividade dos servidores só tende a aumentar”, disse.

De acordo com Luiz Carlos de Lima, antes os trabalhos de cadastro de documentos pessoais (biográfico) e o registro da digital (biometria) eram todos feitos em uma sala pequena o que dificultava o atendimento. Agora o registro de documentos serão todos feitos na nova sala, após esse processo a população será encaminhada para a sala de identificação para o registro biométrico.

Esteve presente na inauguração representando o secretário de segurança, Marcelo Bessa e o gerente de Planejamento (Geplan), delegado de polícia André Roberto.

Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social