O cantor Baaribu Nonato vai lançar no próximo dia 31, às 21 horas no Café Madeira, em Porto Velho, o CD “Mistura”. O novo trabalho contém 20 canções, com temáticas universais e crônicas do cotidiano rondoniense. 100% (cem por cento ) acústico, contempla também um arranjo particular e bem criativo do hino de Rondônia ( Céus de Rondônia), cuja motivação e ânimo para a gravação, nasceu da manifestação do público, que ao ouvir o arranjo ao longo dos últimos 8 anos, solicitou que fizéssemos um registro.

Em seu bojo, o CD “Mistura”, reúne  também três canções instrumentais, sendo dois chorinhos e uma salsa-samba fusão rítmica que juntamente com a letra retratam a mistura do povo brasileiro e suas diferentes culturas, que estão originando a nova população do Estado de Rondônia.

Trajetória – O músico conhecido artisticamente por Baaribu, onde atua como cantor, compositor, intérprete e instrumentista e ainda, foi o fundador do “SIM” – Sindicato dos Músicos de Rondônia. Baaribu participou de diversos projetos na área musical em Rondônia como: O Projeto cinco e meia,  Mostra Livre de MPB/SESC/RO, 5ª Cultural do BASA e em duas edições do Festival Aberto de Música – FAM realizado no SESC/RO ganhou prêmios como melhor compositor e melhor intérprete. E é hoje um dos músicos mais conceituados de Rondônia.

Em 1993 gravou o seu primeiro disco um LP intitulado “Baaribu” e em 2002 o CD “Regressão”. Possui várias composições gravadas por outros artistas entre eles Augusto Silveira, Bado, Davi Júnior e Nilson Chaves. Também possui composições gravadas no Festival aberto de Música – FAM/SESC e CD Fogás. Baaribu há mais de 20 anos realiza shows do estilo (MPB) Música Popular Brasileira em espaços culturais e outros alternativos na cidade Porto Velho, bem como em outros municípios. Em 2004 representou o Estado de Rondônia, no Seminário Cultural da Amazônia realizado em Belém do Pará e no Fórum Cultural Mundial no Anhembi em São Paulo, por ter uma característica universal em seu trabalho, acessibiliza a outras regiões de Rondônia através de suas poesias e de suas musicas.

Baaribu disse que pretende realizar em Porto Velho, um show de lançamento com o intuito de divulgar o seu trabalho e uma sequência de shows nas principais cidades do Estado de Rondônia. “Pretendemos  ainda oferecer nas escolas municipais e/ou estaduais workshop sobre a cultura musical, voltados ao público jovem com a intenção de formar público e despertar o interesse dos jovens pela música popular local e brasileira.

Serviço
Evento: Lançamento do CD Baaribu “Mistura”
Onde: Café Madeira
Quando: dia 31 de março, às 21 horas
Contatos para adquirir o convite:  69 -3222-3371 / 69- 9971-9657 / 69-8406-0604

Fonte: tudorondonia.com