A Polícia Federal (PF) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira a abertura de um concurso público para a contratação de 600 profissionais, sendo 500 agentes e 100 papiloscopistas. As inscrições para o concurso começam no dia 18 de março e vão até 3 de abril. O custo da inscrição é de R$ 125. O salário é de R$ 7.514,33 para uma jornada de 40 horas semanais, para ambos os cargos.

 Além da prova escrita, que será aplicada no dia 6 de maio, os candidatos terão de ser aprovados em testes físicos, médicos e psicológicos. Após a aprovação nesta fase, os classificados terão de passar pelo Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia, em Brasília. A previsão é que o curso inicie em agosto e tenha duração de quatro meses e meio.

Os aprovados serão realocados nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além das delegacias localizadas nas fronteiras, informou a PF. Para maiores informações, a entidade disponibiliza o site do Cespe (www.cespe.unb.br).

Fonte: terra