Por decisão do Juiz da 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho, João Luiz Rolim Sampaio, o Recadastramento dos eleitores de PVH foi prorrogado até o dia 20 de março (terça).

A prorrogação se deu principalmente por duas razões: o grande número de eleitores que ainda não se recadastraram, cerca de 50.000; e que centenas de pessoas não conseguiram ser atendidas no dia 10/03, até então o último dia para o recadastramento.

O Juiz João Rolim explica que a capacidade de atendimento da CAE (Central de Atendimento ao Eleitor) é de no máximo 2.500 atendimentos diários, contudo cerca de 4.000 pessoas compareceram dia 10/03, ficando muitas delas sem atendimento. Somente na última semana, de 5 a 10 de março, foram atendidos 13.376 eleitores.

Com a decisão, os eleitores que perderam o prazo de seu bairro poderão comparecer até o dia 20 de março, data final para o recadastramento eleitoral em PVH.

O eleitor deverá comparecer munido de um dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira profissional de classe. Além do documento de identificação, o eleitor deverá apresentar um comprovante de residência atual. É necessário apresentar o original e cópia dos documentos.

O atendimento é realizado de domingo a domingo no Fórum Eleitoral, das 8h às 18h e no Shopping Cidadão, de segunda a sexta, no mesmo horário.

Fonte: rondoniaovivo.com.br