No inicio da tarde desta quarta-feira, em reunião com o governador Confúcio Moura na secretaria executiva do Governo do Estado, o vereador Cabo Anjos apresentou diversos pleitos da classe e recebeu manifestação de apoio de Confúcio. Entre as solicitações, está a intermediação do governo junto a Caixa Econômica Federal para aprovação do projeto de casas próprias para Policiais Militares. “O governador disse que o estado irá colaborar com o projeto, viabilizando através de secretaria competente, até 15% do montante do empréstimo” disse Anjos. O terreno para a construção do condomínio militar foi uma doação da prefeitura de Porto Velho.

Outra informação foi a de que o estado adquiriu 3.000 armas e coletes para PMs. “Serão pistolas Ponto40 que ficarão de posse dos policiais. Vai acabar esta história de devolver arma no final do expediente” disse Anjos, esclarecendo que a principio serão atingidos com o beneficio, os PMs da capital. Posteriormente, os Policiais do interior será inseridos no projeto.
Na questão salarial, na reunião ficou acertado que o Governador Confucio Moura vai fazer um levantamento dos descontos em folha dos Policiais Militares, no sentido de diminuir estes valores. Na reunião estiveram presentes além do Cb Anjos, o Sub-tenente  Junior, Cb Raticley, PM Elielson e PM S. Henrique.
Fonte: rondoniaovivo.com